“Levou 20 anos para conseguir o sucesso do dia para noite”

A frase foi de um comediante americano da década de 1900, Eddie Cantor, que pode ser facilmente utilizado também pelo CEO da Niantic, Inc, John Hanke. A empresa, que um dia foi uma das várias startups de laboratório do Google, acaba de lançar seu novo game chamado Pokémon GO… Mas antes de explicar de modo simples, aqui vou abordar o que aconteceu de mais importante do lançamento até agora e o impacto real que um (nada) simples app de game em nosso trabalho.

Como profissional de Redes e Mídias Sociais e Digitais não raro preciso acompanhar novidades que aparecem para além do óbvio. Continuar utilizando plataformas que explodem de usuários nem sempre é o melhor caminho… Confuso? Explico. (Infelizmente, em nosso mercado de trabalho) Tratamos as redes sociais hoje

Quando o papo é influenciador digital, muito já foi dito sobre o papel dessa figura e há algum tempo. Usar uma pessoa para comunicar um produto ou serviço não é exatamente uma novidade da comunicação, não é?

No caso específico do meio digital, nossa guru Bia Granja falou muito bem sobre a definição e o papel de influenciadores em um listão de 45 itens na página do YouPix no Medium cujos pontos básicos eu recapitulo aqui, quase como um resumão da Folha – se é que ele ainda existe…