12 de Outubro – Dia Nacional da Leitura

Para comemorar o Dia Nacional da Leitura, 12 de Outubro, teremos indicações de livros de alguns mentores da Media Education. Os temas são diversos, desde livros técnicos até livros que marcaram a vida desses profissionais, pois não importa o tema, o importante é ler e sempre ter um aprendizado. Vamos lá?

 

DICA DO GUSTAVO FRANCO – MICROSOFT: O MUNDO DE SOFIA

Gustavo Franco citou um livro que acompanhou sua adolescência e que fez ele desenvolver seu senso crítico. O livro “O Mundo de Sofia” de Jostein Gaarder é um romance criado em 1991. A história envolve a menina Sofia Amundsen que começa a receber bilhetes misteriosos com perguntas como “de onde vem o mundo?”.

Eu sei que você ficou curioso para saber a resposta também, que tal começar essa leitura?

 

 

 

DICA DA JULIE TEIXEIRA – CUPCAKE SWEET: ALGORÍTIMOS PARA VIVER

A Julie nos contou que esta foi sua última leitura. A gente ouve sobre os algoritmos e eles ficam nesse plano mágico dos computadores e máquinas. E na verdade, é só uma série de passos e condicionais para resolver um problema. Bem, esse livro traz os algoritmos para nossos problemas diários. Conhecer um restaurante novo ou ir no conhecido? Procurar mais apartamentos ou ficar com esse mais ou menos? Parece ser interessante, né?!

 

 

 

DICA DA NATHALIA ANDRIJIC –  HANDMADE UX: CRIATIVIDADE S.A.

Essa indicação é pra você que é fã de todos os desenhos da Pixar! Nathalia Andrijic é amante dos desenhos como Toy Story, Monstros SA e Procurando Nemo. E esse livro conta exatamente sobre a história da Pixar com um olhar de cultura empresarial e inovação, entrando nos bastidores das equipes que criaram história da nossa infância. O livro “Criatividade S.A.” vai fazer você lembrar daquele tempo bom que não volta mais, a infância!

 

 

 

 

DICA DO GABRIEL ISHIDA – INFLUENCER MARKETING CONSULTANT: TUDO É ÓBVIO

O livro “Tudo é Óbvio” escrito por Duncan J. Watts é indicação do Gabriel Ishida. O mentor nos contou que esse livro o ajudou a pensar nas escolhas, decisões e rumos profissionais. Essa leitura é para você que quer compreender como a falha de bom senso pode melhorar a forma como vivemos e nos ajudar a planejar o futuro.

 

 

 

 

 

DICA DA CAROL SARAIVA – DISNEY L.A.: STORY

Qual é o livro que você tem na cabeceira da sua cama? A Carol Saraiva tem o “Story” do Robert McKee. Esse livro ajuda a nossa mentora a pensar melhor nas estruturas dos roteiros que ela produz. Você gosta de escrever histórias? Esse livro é pra você, ele vai te ajudar a compreender o que são definições básicas como “O que é um beat? Uma cena? Uma sequência? O clímax do ato? O clímax do filme?”.

 

 

Curtiu as indicações? Então corre para começar a sua nova leitura!

NEWSLETTER:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nosso email mensal com curadoria exclusiva de conteúdo, descontos para eventos e cursos, convites exclusivos para encontros e muito mais!

Author

Letícia Oliveira

Estudante de comunicação e apaixonada pela área, jovem, sonhadora, sempre em busca de novos desafios e atualmente crescendo junto com a Media Education.


Comentários: