17 de Novembro – Dia da Criatividade

Para comemorar esse dia, conversamos com o Ricardo Salgado, que é o criativo da Leo Burnett em Chicago.

 Ricardo indicou seu livro favorito, o “Hey, Whipple, Squeeze This”, do Luke Sullivan. Ele conta exatamente como os grandes criativos fazem ou fizeram para chegar nas grandes ideias. E, também, destaca que há muito trabalho e suor por trás de cada campanha memorável. Para quem está começando, fica claro que o mundo glamouroso da propaganda só existe mesmo nos filmes e nas séries de TV.

 Além desse, o criativo nos disse que para se inspirar lê livros de temas diversos, o último que leu foi “Flowers for Algernon”, do Daniel Keyes. É uma história brilhante. Formato incrível, personagem incrível e final incrível. Enfim, tudo é bom. E bons livros sempre ajudam a abrir a cabeça e a criar melhor.
Para terminar, voltando a falar especificamente de criação, Ricardo acha que todo criativo no começo, no meio ou no fim da carreira deveria ler os Blogs do Kassu e do Dave Trott. Para ele, os dois são gênios.

 Durante as gravações da Masterclass de criatividade em Chicago, o Julio D’Alfonso – Associate Creative Director, da BBDO, indicou um livro fundamental para os criativos aprenderem não apenas a ter, mas principalmente a VENDER a sua ideia para o cliente, com embasamento e visão de negócios, o livro “The Five Deadly Sins of Presenting Creative Work”, do autor Kerry Z. Feuerman.

 Nós da Media Education também temos uma indicação para vocês! O livro “Roube Como um Artista – 10 Dicas Sobre Criatividade”, do designer e escritor Austin Kleon. O livro diz que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico.

Agora você tem muitos livros para se inspirar e fazer grandes criações!

NEWSLETTER:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nosso email mensal com curadoria exclusiva de conteúdo, descontos para eventos e cursos, convites exclusivos para encontros e muito mais!

Author

Letícia Oliveira

Estudante de comunicação e apaixonada pela área, jovem, sonhadora, sempre em busca de novos desafios e atualmente crescendo junto com a Media Education.


Comentários: