Assédio nas Agências de Publicidade

Dia 25 de Novembro se comemora o Dia Interacional de Não a Violência Contra as Mulheres, sendo assim resolvemos trazer um assunto muito sério que está presente no nosso dia a dia dentro das agências de comunicação: o assédio.

Sabemos que o assédio moral e físico é muito presente nas empresas, causando muitos problemas emocionais nos profissionais.
O assédio moral é uma forma de violência, caracterizado por comportamentos abusivos, que são expressos por palavras, gestos e atitudes.
O assédio físico é uma forma de violência com contato, que pode ser caracterizada também com violência sexual.

Podemos citar dados levantados pelo Grupo de Planejamento em 2017, onde foi feita uma entrevista com 1400 pessoas (homens e mulheres) que trabalham em agências de publicidade. A pesquisa diz que 100% das pessoas que responderam a pesquisa dizem que existem casos de assédio nas empresas de comunicação.

Entre as mulheres, a pesquisa declara que 90% diz que já sofreu algum tipo de assédio, sendo ele moral ou físico. Os dados trazem números como: 51% das mulheres entrevistadas sofreram assédio sexual no ambiente de trabalho, e desse grupo 39% dizem que a forma de assédio envolvia contato físico. Os entrevistados ainda falam que o assédio moral faz parte do cotidiano dentro dessas empresas.

Até quando esse tipo de violência irá fazer parte do no nosso cotidiano? Fica aqui então essa reflexão e esperamos que um dia tudo isso acabe.

 

Fonte: https://grupodeplanejamento.com/2017/11/20/pesquisa-sobre-assedio-repercussao/

NEWSLETTER:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nosso email mensal com curadoria exclusiva de conteúdo, descontos para eventos e cursos, convites exclusivos para encontros e muito mais!

Author

Letícia Oliveira

Estudante de comunicação e apaixonada pela área, jovem, sonhadora, sempre em busca de novos desafios e atualmente crescendo junto com a Media Education.


Comentários: