Sabe quando aquele seu parente super sério começa a fazer piadas ~da galera~ tentando se enturmar com você na festa de família? Ele acaba usando termos que você nunca ouviu falar, nada sai com naturalidade, as ideias não combinam com ele e, convenhamos, nem com você que está ouvindo? É mais ou menos essa sensação que o cliente se sente quando sua marca é super amorosa nas redes sociais e extremamente fria no ponto de venda.

Deixe de lado os fantasmas e peças conceito que nunca poderiam de fato rolar na vida real. Também não é sobre ter virais, grandes plataformas de user generated content, webséries, ações para ongs defendendo alguma causa ou qualquer outro formato ou cliente específico. O que vamos falar aqui é de uma necessidade que até o Google já reconheceu e que o Brasil ainda tem muito que avançar. Precisamos conversar sobre o valor de projetos paralelos para o mercado criativo.

Para quem trabalha com comunicação digital, já não é grande novidade ouvir falar sobre monitoramento de mídias sociais, mas será que todas as etapas de um monitoramento estão claras? No papel de clientes ou de agência, sabemos exatamente o tipo de serviço que estamos comprando ou vendendo? Sabemos o que fazer com as tantas entregas deste serviço?

Na internet você encontra de tudo. Basta digitar o tema e milhares de resultados aparecem em segundos. Mas você conhece realmente a confiabilidade da fonte e a qualidade do material encontrado? É necessário um trabalho de curadoria criterioso para evitar ruídos nas mensagens finais. E este será o nosso papel: entregar a você uma mensagem clara, aprofundada e sem ruídos.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/mediae15/public_html/blog/wp-content/plugins/easy-social-share-buttons3/lib/modules/social-profiles/essb-social-profiles-helper.php on line 20

Send this to a friend