10 Podcasts que você já deveria estar ouvindo

Um dos formatos mais interessantes e menos badalados que existem, é o de podcast. Nós adoramos, mas sabemos o quão complicado é tomar gosto. Talvez por exigir um nível de atenção maior e não ter nenhum apoio visual.

Dica: tente ouvir enquanto faz algo no piloto automático, como por exemplo, lavar louça, correr na esteira, no caminho para o trabalho. Vocês vão ver como fica muito mais leve e interessante, pois ocuparam o tempo ouvindo algo interessante. Praticamente transforma algo chato em uma tarefa esperada no dia – é sério!

Então, para incentivar vocês a entrarem neste mundo, queremos indicar alguns shows que valem a pena vocês ouvirem. Vamos lá:

Escriba Cafe

Este foi um dos primeiros podcasts que ouvi e que me fez gostar do formato. Christian Gurtner magistralmente conta histórias através de seus eps. Mas não pense nele lendo um livro. Ele vai além e te traz para dentro de uma jornada com sons e uma atmosfera que te envolve. É uma coisa linda para quem gosta de aventuras e curiosidades.

Código Aberto 

Este é um dos podcasts mais recentes da família do B9, porém um dos mais úteis para nós que trabalhamos com comunicação.

São entrevistas com pessoas super interessantes, como o Sérgio Valente da Globo, André Kassu da CP+B e Daniela Cachich da Heineken. Sempre rolam boas perguntas e consecutivamente boas respostas e insights. Aliás, o da Heineken é excelente como porta de entrada #ficadica

The Science of Social Media

Um dos podcasts mais bacanas sobre estratégia de digital. Para quem não sabe, o Buffer é uma das maiores ferramentas de agendamento de conteúdo que existe atualmente, então eles tem este podcast como forma de propagar conhecimento, e claro, branding. Vale a pena, pois são eps curtos de 15 minutos. Você treina inglês )bem sossegado de entender) e ao mesmo tempo pega umas dicas e técnicas para aplicar em seus projetos.

You Are Not So Smart

Um podcast que desmistifica o que temos certeza absoluta. David McRaney autor do livro homônimo (que também recomendamos fortemente), criou este podcast para discutir falácias do dia-a-dia que temos certeza absoluta… sem embasamento algum!

Vale muito a pena ler o livro e tomar uma surra de centenas de estudos que contestam tudo que somos convictos. E depois vale a pena começar a ouvir o podcast.

M!ndfvck 

Apesar do nome em inglês, é um podcast feito pelo pessoal da Springpoint aqui no Brasil. São discussões variadas com diversos especialistas sobre um único tema por episódio.

Eles buscam trazer novos pontos de vista para o assunto em discussão, desta forma provocando, mas também mostrando que o mundo nem sempre é binário.

Mamilos

Porque ‘mamilos’ são polêmicos. É isso que você vai ouvir neste podcast da família B9: assuntos polêmicos, daqueles que precisamos mesmo falar, mas ninguém discute. Uma pesquisa aprofundada em determinado assunto, com diferentes pontos de vista apresentados. Este é um podcast para você conhecer o outro lado da moeda, ouvir a opinião do outro, mudar conceitos (ou não) e para aprender a ter mais empatia.

Invisibilia

Um podcast que mostra o quanto o ser humano é incrível, mas também pode ser bizarro. Fala sobre forças invisíveis que controlam nosso comportamento, seja mental, emocional ou espiritual. Temas como o “Batman” da vida real – o cara que consegue ver através do som devido à elasticidade do cérebro, – a mulher que não sente medo e como isso afetou a vida dela, ou ainda o efeito que as roupas têm sobre você, mesmo que inconscientemente são apresentados com pessoas reais e estudiosos, cientistas, ou médicos para ter embasamento.

Projeto Humanos

Além de você conhecer histórias reais de pessoas reais, você também mergulha em diferentes culturas. Não é apenas a narrativa que nos envolve, mas principalmente os ricos complementos e pesquisas de história do mundo, que nos fazem entender o porquê e como chegamos no contexto de hoje.

Creative Mornings

Para quem não conhece, este projeto é baseado em trazer pessoas interessantes e criativas para falar sobre um tema que ela domina durante a manhã. E aí, eles têm também o podcast, que é um complemento a estas palestras presenciais, com uma pequena entrevista. Ou seja: você pode ter acesso a conteúdo de pessoas incríveis do mundo todo, sem pagar nada.

Naruhodo

O Naruhodo é um dos podcasts mais sensacionais que ouvi nos últimos tempos. O Ken Fujioka (um dos maiores planners brasileiros), fez um podcast em conjunto com o PHD, Altay de Souza. A proposta ao mesmo tempo é simples e poderosa: o Ken traz uma curiosidade para cada ep (por exemplo, o que é inteligência?) e o Altay traz seu conhecimento embasado por pesquisas e estudos para responder da melhor forma possível. Mas o diferencial é você ter assuntos cabeçudos ou mesmo complexos, sendo explicados de uma forma simples. Para quem ama curiosidades e aprender mais, este é um podcast perfeito.

Bônus Track: Meditação guiada

É, pra gente sobreviver a esta vida maluca, precisamos parar pra respirar um pouquinho, né? Então, que tal um podcast de 10 minutinhos diários, com meditação guiada, que é pra ajudar você a realmente se desligar um pouquinho do mundo, respirar fundo e renovar as energias? Dá pra fazer em qualquer lugar: ao acordar, na hora do almoço do trabalho, na pausa para o café, ou antes de dormir, o importante é reservar 10 minutinhos pra nós mesmos – não é possível que a gente não consiga, né?

Esperamos que gostem! E se tiverem boas dicas de outros podcasts, coloquem nos comentários aqui em baixo!

NEWSLETTER:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nosso email mensal com curadoria exclusiva de conteúdo, descontos para eventos e cursos, convites exclusivos para encontros e muito mais!

Author

Alexandre Formagio

<p>Experience Director da Media Education, viajante (praticamente) profissional, sonhador, techno lover e criativo nas horas mais inusitadas da vida!</p>


Linkedin Facebook Twitter Instagram
Comentários:

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/mediae15/public_html/blog/wp-content/plugins/easy-social-share-buttons3/lib/modules/social-profiles/essb-social-profiles-helper.php on line 20

Send this to a friend