Representatividade é espelhar a sociedade real

Quantas vezes você já ouviu que o mercado publicitário não é inclusivo? Quantas vezes ouviu que as minorias não são representadas nas propagandas?

O meio publicitário realmente não representa os negros, LGBTQ+, mulheres, asiáticos, e entre vários outros grupos. Porém, você já parou para pensar que pessoas com deficiência também não fazem parte do mercado? Ou até mesmo não fazem parte de campanhas?

Sempre batemos na mesma tecla de representatividade, mas acabamos esquecendo esse grupo de pessoas. Segundo o IBGE 24% da população brasileira (45 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência, e apenas 1% faz parte do mercado. Onde estão essas pessoas dentro de agências? Onde estão sendo representadas?

Esse é o assunto de uma nova série de posts que teremos nas redes sociais da Media Education. Fiquem atentos!

 

Fontes: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2016/09/cresce-numero-de-pessoas-com-deficiencia-no-mercado-de-trabalho-formal
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2016/09/cresce-numero-de-pessoas-com-deficiencia-no-mercado-de-trabalho-formal

NEWSLETTER:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nosso email mensal com curadoria exclusiva de conteúdo, descontos para eventos e cursos, convites exclusivos para encontros e muito mais!

Author

Letícia Oliveira

Estudante de comunicação e apaixonada pela área, jovem, sonhadora, sempre em busca de novos desafios e atualmente crescendo junto com a Media Education.


Comentários: